Quem sou eu?

Me pego sempre pensando, quem sou eu? Tantas definições para as outras pessoas, podem me perguntar sobre qualquer ou dou-lhe uma resposta de bandeja, só não me pergunte quem sou eu! Irei falar sobre minha personalidade, talvez contar minha historia, ou até mesmo minhas conquistas, mas isso me define? Quer dizer que eu sou coisas que consegui as vezes que ganhei ou fracassei, e a outra opção são as atitudes, essas não derivam de mim, sou como sou pois fui treinado para isso.


Algo simples que não posso responder, tudo se cala não ha uma verdade, sei que sou! Mas quem sou? Posso me definir como Homo sapiens para ciencia, dizer minha profissão para uma radio qualquer, ou contar minhas atitudes a um filosofo, sou diferente a cada aspecto para cada ponto de vista, não sou o mesmo perante meus amigos e inimigos, posso ser tambem mas me julgam diferente, talvez seja esse julgamento que pressione tanto que esprema o ser a definir quem é, se não dão definição aos sentimentos, as dores, as torturas do ser como podem definir o conjunto? Como definir quem sou em poucas linhas se passo a vida toda tentando descobrir?


Possuo varias definições sou eclético, católico, aluno, trabalhador, vagabundo, pensador, idiota, tímido, desinibido, enfim tudo o que sou depende do ponto de vista daquele que define. Mas não acredito em verdade absoluta e saudando Raul "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante", essa frase é genial para qualquer um responder sobre si, quem é você? Não sou palpável, sou tudo e nada, sou aquilo que é e que as vezes deixa de ser por necessidade ou motivo algum, melhor que aquela velha e chata opinião formada sobre tudo'...


5 comentários:

  1. Queria que meus amigos lessem seu blog, eles iam parar de fazer intervenções em mim toda semana.

    "Pq vc ta sempre tão deprimido?" Perguntam, e eu respondo "Pq n tenho motivo pra estar feliz"

    Falando assim fica parecendo que eu to em depressão, não é que eu não esteja feliz nunca, é que quando n tem motivo pra isso, não tem pq esta saltitante por ai como todo mundo acha que é o normal estar. Isso talvez seja normal para os outros não pra mim.

    Obs: Eu também tenho a habilidade de ser sincero quando não devo e n falar oq penso quando deveria.
    Vc tem isso também ou sou só eu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc não deixou o endereço do seu blog.
      att.

      Excluir
    2. Ela nao deixou o endereço pq estava se referindo ao Blog do Tom Maior!!!

      Excluir
    3. Eu ate tenho um blog, mas é tão ridiculamente pequeno que eu nem considero.

      Excluir
  2. Porque voce faz poema?segunda-feira, março 26, 2012

    É tão cansativo sempre quebrar a cara, e mais cansativo é deixar que os outros tenham o poder de te deixar se sentindo com a cara quebrada... O poder dos outros sobre nós é a morte da felicidade...

    ResponderExcluir