"Hang on to your ego"

Estava conversando com uma amiga nova. Não que eu acredite em novas amizades,  e acredito pouco em amizades entre homens e mulheres. Mas eu estava conversando. Com uma garota.
A questão é que ela possui algumas semelhanças assustadoras comigo - especialmente no que concerne às inseguranças e paranoias. Não que eu me importe em ouvir as lamúrias alheias. Na verdade, eu adoro. Faz eu me sentir menos miserável e mais parte de uma comunidade global do eterno sofrimento humano.
De toda forma, lá estava eu, ouvindo minha nova amiga heterossexual e atraente falar sobre como ela é insegura e sobre sua visão deturpada de si mesma. E enquanto ela descrevia seus medos de ser desinteressante, enfadonha e mal apessoada, eu não pude deixar de pensar em como toda aquela loucura derivava de um ego enorme.
E justamente por me identificar com todo aquele drama, a associação de ideias foi inevitável. Eu era como ela. E por trás das minhas inseguranças e do meu complexo de inferioridade, escondia-se um narcisismo exacerbado e uma enorme capacidade de passar horas pensando em mim mesmo.
Sim, porque uma pessoa deliberar sobre seus próprios defeitos e incapacidades não deixa de ser uma forma torta de passar uma boa quantidade de tempo circulando pelo seu próprio umbigo. E eu sou essa pessoa.
A vantagem é que, pouco a pouco, eu vou me curando das minhas insanidades. A desvantagem é que um dia desses eu vou ter alta e vocês bem vão sentir minha falta.
Não vão?

6 comentários:

  1. Acredito, no meu caso, o contrário, eu evito ao máximo pensar nos meus defeitos.
    Eles terrivelmente me enlouquecem.

    ResponderExcluir
  2. Como não descobri esse Blog antes?!?! Um amigo me indicou o blog dizendo acha-lo parecida comigo e a minha pergunta foi: Pelo fato d eu nunca ter namorado? - Por eu ser meio depressiva? Ou por eu ser uma adorável psicótica? Acho q as três alternativas... Adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  3. NAO ACREDITO QUE TO SENDO O PRIMEIRO A POSTAR!! O/
    mas enfim, é verdade, as vezes a gente acha que é o centro das atençoes quando na verdade não é. mas isso nao se enquadra no seu perfil, afinal, voce exatamente por causa desse egocentrismo misturado com um talento nato, conseguiu realmente ser o centro das atenções para algumas pessoas que se identificam com você. nao deixe de ser "estranho", pois é isso que vai fazer voce tão especial dentre as celebridades fúteis e burras que existem por aí. porque sim, qualquer dia você com certeza vai ser famoso nao só para pessoas estranhas e anti socias como todos daqui ( inclusive eu né).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continue não acreditando, porque você realmente não foi o primeiro a postar e sim o terceiro.

      Excluir
  4. Eu digo mais, tenho uma teoria que ouvi um dia pelo mundo: Só enxergamos nos outros nossos próprios defeitos, só que em níveis diferentes... Pois só o habitual, eu corriqueiro se reconhece assim logo de cara!!! o desconhecido demoramos a compreender!

    ResponderExcluir
  5. Lidiane da Silva Fernandessegunda-feira, abril 02, 2012

    Estava eu fuçando no blog hoje mais cedo em busca de um 'post perdido', vai que tinha um novo e eu não vi né, já estava com saudades... E eis que um post novo surge no horizonte! kkkkkkkk Gostei demais! Sempre muito bom 'ouvir' você contar qualquer história, elas sempre ficam interessantes! Parabéns!

    ResponderExcluir