Aviso Rápido.

 Entendo a intenção dos protestos femininos no discurso "Não me diga como me vestir para não ser vitima, diga aos homens para não estuprar". Mas infelizmente isso não funciona. É o mesmo que dizer "não me diga para não vacilar, diga ao ladrão para não me roubar". Infelizmente, o modus operandi de um estuprador conta SIM com a forma com que você se veste, machismo ou não.
 Acho que ao invés de dizer que as mulheres tem que se vestir como santas, deveriamos ter a cultura de incentivar as pessoas SE DEFENDEREM. Estupro é um crime tanto quanto um assassinato ou um roubo. Não adianta esperar o "bom senso masculino" para resolver. E não existe solução pra isso a não ser a prevenção. As mulheres precisam aprender a se defender, e não a esperar que a solução caia do céu.
 Para evitar estupros, mude o caminho de ida e volta pra casa/trabalho com frequencia, não pegue carona com semi-conhecidos ou bêbados. Evite andar sozinha. Responda agressivamente a qualquer investida que você não queira de um homem se estiver sozinha e não volte atrás. 
 A maioria dos estupros são cometidos por namorados/ficantes e membros da família. Denuncie, conte pra todo mundo caso acontecer. Se caso perceber que pode estar sendo vítima de um potencial estupro, FAÇA ESCANDALO, agrida, grite, e corra quando tiver oportunidade. A primeira coisa que o agressor faz quando vai cometer um estupro é dominar pela palavra, se não funcionar, ele tenta dominar pela dor. Não ceda para ameças verbais, não pare de lutar caso haja ameaça ou agressão fisica. Um estupro não é consumado sem a desistencia da mulher. A dor e consequencias psicológicas de um estupro são muito maiores do que a dor de um (ou varios) socos na cara. Nunca desista de resistir.
 Bom, resumidamente foi isso que aprendi teoricamente sobre estupros nos meus cursos de defesa pessoal. Espero que vocês memorizem.
 Ah e quanto a polêmica da roupa: O estuprador escolhe a vítima mais facil. Mais facil estuprar alguem de minissaia do que de jeans. Só isso. Vou explicar o que eu falei sobre um estupro não ser consumado sem a desistencia da mulher (continua). O estuprador vai tentar dominar a vitima ou gritando/ameaçando, ou batendo. A vítima geralmente para de reagir ao ser agredida demais. O que aprendemos em defesa pessoal é que não se deve parar de reagir mesmo com uma agressão forte. É uma questão de força mental, e é ÓBVIO que o estuprador não vai deixar de estuprar alguém só porque a vítima está de jeans. Mas ele vai preferir um alvo mais fácil. Mas coloquem uma coisa na cabeça: O estuprador não liga para sua visão política nem social. Ele é um criminoso e devemos saber evitar.
 Infelizmente lidamos com o resultado do problema de uma sociedade machista. Tem que aprender a se defender dela antes de muda-la. E ratificando: a maioria dos casos de violência sexual se dão dentro de casa com familiares, amigos, conhecidos, namorados e ficantes. A primeira e principal parte do combate a isso é DEFENDER-SE. E depois DENUNCIAR. Não seja uma vítima.
 Enfim, é isso. Aliás, eu adoro mulheres de saia, ficam muito mais bonitas (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário