Lição de Casa

Minha definição de escola sempre foi concreta, sinais, horários, chefes, julgamentos, atribuições. Um completo (e nenhum pouco complexo), sistema que te molda a obedecer.
Aprendemos a seguir as regras sociais desde o primeiro ano escolar, não sentimos fome até o intervalo, que  em media dura vinte minutos, todos comem, limpam, sentam, escrevem, obedecem. Há sempre os rebeldes, estes são castigados, humilhados, envergonhados. Uma formação que impede greves, que facilita os grandes a possuírem um numero maior de empregados desse sistema maior.
Com o tempo acostumamos com isso, mesmo odiando, vamos, continuamos, seguimos o fluxo. Afinal quais os exemplos que não seguiram este modelo e se deram bem, não muitos, não poucos, não conheço um.
A questão é que somos treinados a obedecer, não somos os mesmos fora das grades de uma escola. Grades?! Por que escolas tem portões muros altos, a semelhança com uma fabrica não é absurda.

4 comentários:

  1. me identifiquei com isso...

    a proposito você escreve bem amigo!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Você se cansa de ler blogs, se senta e acende um cigarro, quando começa a se cansar de novo morre de cancêr.

    Tá, meu comentário foi muito idiota. Esse é um bom texto, me fez parar pra pensar um pouco e perceber que eu estou numa situação exatamente assim.
    Gostei do blog (:

    ResponderExcluir
  3. Fala sobre RPG no proximo texto...sei la soh uma idéia

    ResponderExcluir