Uma questão de opinião...



Lê-se muito sobre a alienação que a mídia causa nas pessoas, é certo e não se discute, o quarto poder está ali nos influenciando e não é nem um pouco escondido, ao contrario disso, ela exerce seus gostos descaradamente sobre o povo.
Mas a internet não é diferente disso, ela cria formadores de opinião, uma legião de fãs que seguem o pensamento do seu líder, seja este um vlogueiro, uma pagina social, ou algo do tipo. Esta se mostra pior do que a mídia televisiva, pois quem é manipulado pela outra é o povão, a maior parte que não faria a diferença na sociedade, mesmo que obrigados, são influenciados a vestir, consumir, etc... Mas não a ter uma relevância social (excluindo as votações), diferente dos internautas que buscam a informação, que tem acesso a opiniões formadoras, estes possuem capacidade maior de fazer, e são quem a internet torna, como diria meu professor Camilo: “Papagaios burros”.
A opinião expressada por lideranças do tipo, com certeza não estão erradas, nenhuma está (tratando-se de opinião pessoal) mas foi a opinião deles, daí deve-se refletir se é isso mesmo que você pensa, não apenas repetir o que disse o “PC/Caue/Rafinha...”, mas tirar destes doutrinadores alguns argumentos para criar nossa posição. Não seguir a risca a opinião de um ser humano que tem falhas, e sim se perguntar, qual a sua posição, porque se for para repetir o que um disse, melhor não se manifestar, internet também faz comercial, nada acontece de graça, quem garante que seu “ídolo” não é influenciável, somos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário