Nostálgica Felicidade

Ouvia falar do conforto de estar triste, e pensava ser uma idiotice, afinal como alguem não buscaria sua felicidade?
Quando se esta descontente, abatido, depressivo, como preferir chamar, nada pode te abalar, voce vive num estado de frieza, lagrimas rolam, as vezes o peito aperta, mas tudo passa, há sempre o pensamento de que não pode ficar pior.
A tristeza nos da paz, segurança, uma certa comodidade, o que ao contrario do que diz os livros de auto ajuda não é ruim. até porque se voce não tem grandes sonhos, pode estar realizado com aquilo que tem, não precisa querer ser sempre o melhor, auto aceita.
Oposto a tudo que foi dito existe a felicidade, ela nos traz medo, não quer perder e acaba se anulando por ela, esse sentimento te deixa atento, voce nunca fica tranquilo afinal não quer ver sua vida perfeita desmoronar, um exemplo é o fim de um relacionamento, mesmo que queira, não quer perder os sorrisos, e tudo o que te faz sentir bem, por isso se anula por ela.
Aceite-se, não crie expectativas fora do que vive, acomode-se, sinta esse prazer de não se preocupar!

4 comentários:

  1. Antes de ler o fim eu pensei "E continua cansando de tudo isso até morrer". Pooooooooois é.

    ResponderExcluir
  2. O Rodrigo é mais sério. Gostei também.

    ResponderExcluir
  3. me sinto exatamente assim, é uma ressaca moral infinita, aquele cansaso que não acaba e a falta de vontade pra vida, me cansa, parece que eu vou vivendo em standy by, esperando por alguma coisa ou momento que eu ainda não sei qual é...
    ou alguma coisa assim.

    ResponderExcluir
  4. o que seria da vida sem esses momentos de procrastinação.

    ResponderExcluir